Total de visualizações de página

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Proposta de dissertação: fator hereditário não e tão influente na inteligência quanto o imaginado

Partindo dessa ideia, a de que o meio é muito importante para o desenvolvimento das capacidades intelectuais de alguém, escreva a sua dissertação. Mas repare que deverá iniciar, mencionando a pesquisa ( o texto do Aprendiz não menciona que pesquisa é, então, basta colocar ''uma pesquisa'', mas, no dia do vestibular, se for citar uma pesquisa, dê os dados que a identifiquem).


Está previsto para esta sexta-feira, o lançamento de uma pesquisa que vai impactar todo o mundo. Trata-se de uma longa investigação, com mais de 3.500 pessoas, que mostra que o fator hereditário para a inteligência é muito menor do que se imaginava.

Isso é importante porque outros 50% têm a ver com a educação e o meio ambiente em que esse indivíduo está inserido. Esse resultado demonstra ainda mais a importância que devemos dar para a família e a educação.
Ou seja, havia uma crença de que as pessoas eram inteligentes porque herdavam de seus ancestrais. Essa pesquisa desenvolvida na Escócia, será publicada numa revista importante de psiquiatria molecular vai mostrar que o fator hereditário é responsável por apenas 50% da inteligência do indivíduo.
Para ouvir o Capital Humano, clique aqui.http://portal.aprendiz.uol.com.br/2011/08/10/fator-hereditario-nao-e-tao-influente-na-inteligencia-quanto-o-imaginado/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Arquivo do blog