Total de visualizações de página

domingo, 23 de janeiro de 2011

Redação com música. "Another Brick In The Wall ".



Leia e reflita. O que pode escrever a respeito? Como ligar a expressão do eu lírico com as posturas libertárias dos anos sessenta e setenta do século XX?
O que você sabe sobre essas posturas? Pesquise. 
Escreva uma dissertação expositiva - eu disse 'expositiva' e não, argumentativa. Qual é a diferença? No texto expositivo não há necessidade de tese e argumentos, você apenas expõe dados. 
Quero que estude os anos sessenta/setenta e que preste atenção à letra da música.
Depois escreva. Primeiro faça a abordagem da época, isso, sucinto; depois, no terceiro parágrafo dê essa música como exemplo. Só isso.




Quer olhar o vídeo antes?

http://www.youtube.com/watch?v=L-ISJAct04Y&feature=fvw





PARTE 1: Papai se foi através do oceano,
Deixando apenas uma lembrança:
Um instantâneo no álbum de família.
Papai, o que mais você deixou para mim?
Papai, o que você deixa para trás, para mim?
No total, foi apenas um tijolo no muro,
No total, foi tudo apenas tijolos no muro...

PARTE 2:
Nós não precisamos de nenhuma educação,
Nós não precisamos de nenhum controle de pensamento,
Nenhum sarcasmo sombrio na sala de aula,
Professores, deixem as crianças em paz. *
Ei! Professor! Deixe as crianças em paz! *
No total, é apenas outro tijolo no muro,
No total, você é apenas outro tijolo no muro...

PARTE 3:
Eu não preciso de braços ao meu redor
E eu não preciso de drogas para me acalmar.
Eu vi a escrita no muro,
Não acho que eu precise de qualquer coisa.
Não, não acho que eu precise de qualquer coisa.
No total, foi tudo apenas tijolos no muro,
No total, vocês foram todos apenas tijolos no muro...


................................MAIS

LEIA ESTE TEXTO. RESUMA-O PARA EXERCÍCIO POSTERIOR.
Mãe durona cria melhor os filhos?
Bons pais acreditam que: “1) as tarefas de escola sempre vêm em primeiro lugar; 2) 9 é uma nota ruim; 3) seus filhos precisam estar dois anos à frente de seus colegas de classe em matemática; 4) não se deve nunca elogiar seu filho em público; 5) se seu filho discordar de um professor, você deve ficar sempre do lado do professor; 6) seus filhos devem ser autorizados a fazer apenas atividades em que algum dia possam ganhar uma medalha; e 7) essa medalha tem de ser de ouro”.Ao defender a criação dos filhos usando regras como as descritas acima, em seu livro Battle hymn of the tiger mother (Hino de batalha da mãe tigre), lançado na semana passada, a americana de origem chinesa Amy Chua deflagrou um debate apelidado de “guerra mundial de mães” na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Carregando...

Arquivo do blog