Total de visualizações de página

segunda-feira, 14 de junho de 2010

A liberdade é a possibilidade do isolamento. Se te é impossível viver só, nasceste escravo.» Fernando Pessoa

Do Duplipensar
«A liberdade é a possibilidade do isolamento. Se te é impossível viver só, nasceste escravo.»
Fernando Pessoa 

Recordo amargamente esta frase...nada de mais cruel, frio e verdadeiro.
Aprendi sim. Que a única pessoa que nos é infinitamente fiel somos nós próprios.
Aprendi sim. A desfrutar do meu isolamento, do meu eu, da minha própria alma.
Aprendi sim. Que nunca te devia ter dado a mão, que nunca devia ter dedicado um minuto do meu precioso tempo a alguém que nasceu para ser escrava. A alguém que não sabe o que quer nem onde para onde vai. A alguém cuja amargura me revolve o estomâgo e me dá naúseas. A alguém que já não conheço e julgo nunca ter conhecido. A alguém que retribui a mão e o braço que lhe foi dado com o gesto da indiferença.
Seja minha cara. Seja!
Porque neste rosário as únicas contas que o compõem são as minhas.
libertei-me sim!
Libertei-me e Aprendi.
Que todos somos actores e actrizes e que nunca ninguém se revela nuamente como é.
Continua minha cara, a viver essa escravatura e a disfrutar loucamente dessa escravatura.

Daqui
http://duplipensar.blogs.sapo.pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Arquivo do blog